11 março 2008

Caldo verde

Image and video hosting by TinyPic

Eu coloco aqui a minha receita do caldo verde,
digamos que não é nada de especial,
mas uma vez pela passagem de ano fizeram e arrumou-se uma discusão porque eu nunca tinha visto um caldo verde assim feito !!!!!
cozeram as batatas com sal,
e noutro tacho cozeram a couve com sal,
desfazeram as batatas e juntaram tudo e mais um fiozinho de azeite e no momento de servir é que colocaram as rodelas de chouriço.
confesso que aquilo não me soube a nada !!!!! e fiquei desconsolada.....

então a minha é assim,
numa panela com água, junto as batatas, uma cebola, um dente de alho, 1 cenoura pequena e um tomate bem madurinho pequeno,
acrescento sal e deixo cozer,
entretanto corto a couve (ou compro já cortada), ´
depois das batatas cozidas, desfaço com a varinha mágica,
acrescento azeite q.b., a couve cortada e o chouriço cortado e deixo cozer....

assim têm gosto e sabe-me a caldo verde.............

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

um caldinho verde sabe sempre tão bem....só tem um defeito é verde..........mas prontos têm a chouriça vermelha.....jinhos minha querida

Filipa disse...

Não gosto muito de caldo verde mas este seu está bem bonito e aposto que delicioso também.

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Bom para o inverno que está próximo.
Bjs!

Anónimo disse...

Adoro comer uma boa tijela de caldo verde... com umas rodelas de chouriço... e umas fatias de broa da boa!!!... é bom...bom...bom!!!! gostei imenso do aspecto deste....

Natércia Ramalho disse...

Adorei o teu caldo verde já comeste tudo um beijo. Natércia:))