27 março 2008

Tarte de maçã folhada



Esta receita é da minha amiga Natalia,
é muito boa e come-se sem fome !!!

Ingredientes:
5/6 maçãs golden
2 massas folhadas
2 gemas de ovo

Fazer a compota de maçã,
descascar e limpar de sementes as maçãs,
cortar aos pedaçinhos,
colocar numa panela com 2/3 colheres de sopa de água,
e deixar cozer em lume brando durante 20 mm,
(eu nunca ponho açucar na compota)
mexendo de vez em quando.
(neste momento eu coloco 1 colher de sopa de rum,tenho a mania de colocar rum em tudo que seja possivel, lol ).

colocar uma massa folhada, bem estendidinha sobre papel vegetal, no tabulairo do forno.
por cima espalhar a compota, sem a deixar chegar muito a borda da massa, colocar a outra massa folhada por cima,
juntar com os dedos as duas massas,
fazer buraquinhos na massa do cimo,

bater as 2 gemas e pincelar a massa para ficar douradinha.

levar ao forno a 160º durante 20 mm
e depois a 180º por mais 20 mm.

servir morno com uma bola de gelado de baunilha !

7 comentários:

Filipa disse...

Se é de maçã só pode ser uma delícia mesmo.

Beijinhos

risonha disse...

querida amiga, mas isso deve ficar mesmo muito bom... e é tão simples de fazer.
já ninguém tem desculpa para não comer tarte de maçã.

Isabel de Miranda disse...

Com maçã só pode ser bom mesmo adorei e tão simples...beijinhos doces

Luciana Macêdo disse...

Simples, rápida e com maçãs... tudo de bom.
Bjs!

Manuela © disse...

Q aspecto... e faz-se num abrir e fechar de olhos :)

Claudia Lima disse...

Adorei esta receita. Anotadíssima!
Beijocas!

Carla disse...

Adoro maçã...Esta tenho de experimentar :-)
Gostei tanto do teu blog que já estás na minha lista ;-)
bjcas Carla