31 março 2008

Morangos temperados



Nós cá em casa adoramos os morangos assim, e quando fazem parte da ementa nunca sobra nada !

Ingredientes :
(para 4 pessoas)
1 kg de morangos
1 cálice de vinho do porto
2/3 colheres de açucar amarelo
sumo de 1 limão pequeno

lavam-se os morangos e cortam-se em 4,
acrescenta-se o vinho do porto , o açucar amarelo e o sumo de limão.
Mexer bem.

Leva-se ao frigorifíco durante 1 hora para serem servidos bem fresquinhos.

Eu gosto de acrescentar uma dose de natas e misturar

3 comentários:

Claudia Lima disse...

Morango é a minha fruta favorita! Esta sobremesa é simples e maravilhosa!
Beijocas

Suzana disse...

Adoro morangos! Ficam sempre deliciosos e estes são super simples e certamente deliciosos!

Obrigada pela visita à minha cozinha e pelo simpático comentário. :)

Martuxa disse...

Morangos e nectarinas são a minha fruta preferida. Qualquer sobremesa com morangos, mais simples ou mais sofisticada, é sempre uma perdição para mim!
Obg pela visita ao meu cantinho. É sempre bem vinda :-)
Já adicionei o seu blog para cá voltar.

Beijinhos e uma boa semana