20 outubro 2009

Bolo bomba de Chocolate




Este fabuloso bolo foi retirado do blog da doce Romy,
E nunca vi um nome tão bem escolhido ! Porque é mesmo uma BOMBA !!!!!!!!!!!!!!
Faço este bolo muitas vezes e tem sempre muito sucesso.

Foi dos único bolos ao qual não fiz alterações !!!!

Ingredientes:
Creme:
1 lata de leite condensado
3 latas de leite
3 gemas
3 colheres de maïzena

Colocar os ingredientes numa panela em lume brando,
Ir mexendo com a vara de arames .
Depois de fica espesso deixar arrefecer um pouco e juntar 1 pacote de natas frias.

Massa:
100g de margarina
3 gemas
3 claras batidas em castelo
180 ml de leite
270 gr de farinha de trigo
90 gr de chocolate em pó
230 gr de açúcar
1 colher de sopa de fermento.

Bater todos os ingredientes excepto as claras em castelo que se juntam no final devendo serem envolvidas delicadamente.

Colocar numa forma untada metade da massa, ( a forma deve ser grande e alta (26/28 cm))
Depois o creme , que deve ser colocado com cuidado, à colher e sem tocar na forma ,
Depois colocar a restante massa
Levar ao forno a 175º até ao espetar um palito este saír limpo.

Deixar arrefecer.

Cobertura
Derreter 1 tablete de chocolate de leite de 200 gr.
Juntar 1 pacote de natas até ficar um creme homogéneo.
Cobrir o bolo com a cobertura ainda quente.

Decorar a gosto e servir bem fresco.

Este foi para o aniversário da Andreia.



26 comentários:

Tatiana disse...

Além de lindo deve ser delicioso!
Adorei!

Bjs

Mary disse...

Olá,
Ficou excelente,e deve estar delicioso.

bjs

SoraiaSilva disse...

Que apetitoso!!
O no me "assenta-lhe que nem uma luva" :p
Beijinhos*

Marlene e João disse...

Mas que delicia de bolo :D
Tem um aspecto matavilhoso!
Beijinhos doces *.*

Marlene e João disse...

Mas que delicia de bolo :D
Tem um aspecto matavilhoso!
Beijinhos doces *.*

Sónia Meirinho disse...

uma bomba mas das boas!!!! que delicia. e o interior está demais!!! beijinhos

R.correia disse...

pois mais um bolinho que tenho na minha lista para fazer e o tempo vai passando e nunca o experimento..
bj e boa semana

Luísa Alexandra disse...

Mas que bomba!
Ficou lindo e muito guloso!

disse...

caramba... já tentei fazer este bolo e correu-me tão mal!!!
=(
mas imagino que deva ser uma delicia.

A Autora do blog disse...

Esse bolo é deveras tentador.
E, eu ando tão gulosaaaaaaaaaa!!!!!!!



http://asvezescozinheira.blogspot.com

Hello Kitty disse...

Que lindo que ficou o teu bolinho.

Tentei fazer uma vez, mas saiu-me uma grande desgraça lol

♥ mesa para 4 disse...

BOMBA!!!! hehe que delícia e ficou lindo :D

Baú da Conceição disse...

Que bomba, uma delicia, beijos.

Pratos da Bela disse...

adoro...
Posso tirar uma fatia...
Jinhos fofos

Pratos da Bela disse...

adoro...
Posso tirar uma fatia...
Jinhos fofos

a Trofa tem cozinheira disse...

È UMA BOMBA!!!! mas é Tão BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!! Tão BOMMMMMMMMMMMMMM!!! esta lindo!!! LINDO!!!

kombi disse...

ai mais uma grande tentação.........eu já disse que sou uma gulosa por chocolate nham nham.

Carlinha disse...

E q bela bomba... :)

seruga disse...

E que bomba....espectacular esse bolinho!
bjs

TiTó disse...

Que espectaculo de bolo missy ;)

Uma bomba mesmo ;)

Beijocas grandes.

qd vens a leiria?

Talita disse...

QUe maldade mostrar uma foto tão apetitosa assim! =)

Isabelocas disse...

Que linda bomba, é sempre uma tentação.
Bjs

Piteca disse...

Amiga também já fiz este bolinho duas vezes cá em casa e é mesmo uma maravilha!! Ficou muito apetitoso o teu!! ;)
Bjcas.

moranguita disse...

que rica bomba.
eu ainda nao me atrevi achoq eu iria correr mal que dai o medo:-)

ardelibelinha disse...

Realmente é uma bomba, é de comer e chorar por mais. Ainda não o fiz, mas provei o que uma colega fez e estava delicioso, tive de me conter para não comer o bolo todo, lol lol. Mas já fiquei com a receita para ser eu a fazer, pois não gosto nada de doces :-).

ardelibelinha disse...

:-( o meu bolo não ficou muito bem, ficou bom, mas a bomba explodiu ao sair da forma. Eu acho é que o palito não estava bem seco. Bem, mas eu sou teimosa e por isso vou experimentar outra vez, e tem de ficar bem, depois mando um pouco, lol lol.
Bom ano 2010.
Acilda