20 maio 2008

Doce da Celita



Este doce foi a minha amiga Célia que me ensinou, foi a primeira amiga que fiz quando cheguei a Portugal, sentia-me sozinha e isolada e ela foi a minha bóia de salvamento, agora já não a vejo tantas vezes, mas está sempre num cantinho do meu coração ( o engraçado é que já não estava com ela há meses e na sexta fiz o doce que me ensinou e hoje estive com ela!!!!)

Ingredientes:
3 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
3/4 folhas de gelatina
500 a 600 gr de morangos

demolha-se a gelatina em água fria,
bate-se as natas muito firmes,
adiciona-se o leite condensado e bate-se novamente,
Escorre-se a gelatina e desfaz-se no micro-ondas 5 segundos,
Acrescenta-se no preparado,
Coloca-se numa taça ou num pirex
Coloca-se no frigorifico até solidificar bem,
Tritura-se os morangos e espalham-se por cima do preparado,
vai novamente a refrescar e serve-se................





é muito bom e dá para fazer com qualquer fruta, já fiz com ananás e pêssego em calda.

11 comentários:

risonha disse...

querida Missy, dá um beijo enorme á tua amiga Célia por mim, pois este doce é do mais simples que há e deve ser uma delícia.
agora ainda estou a tentar decidir-me com que fruta fazer.

Luciana Macêdo disse...

Ele atrai pela cor e pelo sabor.Simples edelicioso.
Bjs!

Paula disse...

gostei do aspecto, parece cheese cake sem o cake! acho que vai ficar na lista das receitas a experimentar!

janeca disse...

Ai Querida, mas que cor linda!!
Deve ser delicioso além de simples...a experimentar.

Bjinho!

Missy disse...

Simples, bom e fresco.
experimentem com Morangos, pêssegos em calda ou ananás.
é garantidamente um sucesso !

luciana disse...

ola querida,estou de volta...cheia de saudades tuas e com um cao de receitas agora tambem...mil beijos querida

claudia disse...

Que doce tão bom! Agora com os dias de calor (espero que cheguem) sabe bem este tipo de sobremesas!

Romy disse...

Adorei o doce da tua amiga... bem simples e tem um ar delicioso ;-)

Tenho um miminho lá no meu blog para ti*****

pimenta rosa disse...

parece bem fácil e saboroso, sou capaz de experimentar com frutos vermelhos
bjs

edinha disse...

Que aspecto apetitoso:)
Beijinhos

bombokita disse...

Tem mesmo bom aspecto!!! tudo o que é doce é bom!!!!

Mas n fica enjoativo por ser muito branco??? explica la a mim!!!