04 abril 2011

Bolo de coco recheado de fruta

Fiz este bolo para uma das festas de anos da minha filhota.

Ingredientes:
220 gr de açúcar
100 gr de manteiga
8 gemas
1 dl de leite gordo
80 gr de coco ralado
50 gr de farinha
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sopa de rum

1 lata de leite condensado
2 colheres de sobremesa de farinha maizena
4 gemas
1 dl de leite
60 gr de coco ralado
morangos e pêssego em calda

Pré-aquecer o forno a 180º
Bater o açúcar  e a manteiga até dobar de volume ,
Juntar as gemas uma a uma batendo sempre e acrescentar o leite ,
Envolver a farinha , o fermento e  o coco ralado
Acrescentar o rum,
Bater as claras em castelo e envolver na massa delicadamente,

Untar uma forma com , manteiga, polvilhar com farinha,
colocar a massa e levar ao forno durante 20/25 minutos, fazendo o teste do palito para verificar a cozedura,

Quando está cozido, retirar do forno desenformar ,deixar arrefecer e cortar ao meio para rechear.

Num tacho ,juntar o leite condensado,as gemas, a maizena e o leite,
levar ao lume  e ir mexendo até engrossar, juntar o coco ralado e deixar arrefecer,
rechear o bolo e colocar fruta a gosto, eu usei morangos e pêssego em calda,
colocar a outra metade do bolo por sima e decorar a gosto, eu não utilizei o creme do recheio todo e coloquei por cima do bolo e decorrei com fruta.
Fiz de uma dia para o outro, é um bolo que fica muito fresquinho.

6 comentários:

Beth disse...

Gostei do bolo e do seu recheio, sem duvida um bolinho muito apetitoso, todo ao meu gosto, parabens amiga, lindissimo.

beijocas

Daniela Santos disse...

esse bolo ficou lindo, ja lembra o verao com essas frutas...bjs e uma boa semana

moranguita disse...

missy o bolo ficou bem, bonito.
e como eu gosto de bolos com coco
ficam uma maravilha.
beijinhos e boa semana

Luísa Alexandra disse...

O bolo ficou muito apetitoso, parabéns!

Pratos de Ouro disse...

Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

http://pratosdeouro.blogspot.com/

Lii Rodrigues disse...

O bolo esta muito bonito. A decoração esta muito bonita. Parabéns para a tua filha :)