28 março 2011

Lemond Curd - fui eu que fiz !!!!

hummmm que coisa tão boa !!!!!!!!!!!!!!!!!
via por aqui e  ali receitas com lemon curd (no inicio, não fazia a mínima ideia do que poderia ser), mas se é com limão é ao meu gosto, procurei nas lojas daqui e não havia e nem sabiam o que era !
pesquisei e encontrei na net (mas em inglês) com fazer

ora aqui está :

sumo de 2 limões ( os meus não são tratados !)
a raspa dos mesmos
100 gr de manteiga
150 gr de açúcar
4 ovos de tamanha M

Lavam-se bem os limões,
raspa-se a casca delicadamente para não ir nada da parte branca,
espreme-se os limões

numa taça, colocam-se os ingredientes ,
utiliza-se um banho maria, mas a taça não pode estar em contacto com a água, afinal, é um "banho vapor",
e vai-se misturando uns 20 mm até ficar espesso,
coloca-se em frasco e deixa-se arrefecer.

Uma tosta barrada com isto é uma delicia !!! imagino em recheio de bolo !!

6 comentários:

Andreia disse...

Fica uma delícia mesmo,também já fiz e adorei.

Beijinho

Luisa Alexandra disse...

Está bem apetitoso, e assim caseiro ainda melhor!

Cozinha com Arte disse...

nunca experimentei, mas pela aparencia e textura deve ser muito saboroso.

bjinhos

Pauluxa disse...

Olá,
Ficou com muito bom aspecto.
Beijinhos e um bom inicio de semana

Unknown disse...

que delicia. também ando há muito tempo para fazer. ficou lindo o teu.

bjos

http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

Flor de Sal disse...

Bem, eu já comi Lemom Curd, mas casseiro nunca! Deve estar um espectáculo!