18 janeiro 2010

Bifes de molho de chalota


Bifes de molho de chalota

Adoro mesmo estas cebolinhas de sabor doce, são uma maravilha e quando encontro compro !
Há dias no mercado vi um cabo delas e pensei logo em molhozinhos !!!!

Aliás, faço de várias maneiras,
desta foi assim:

cortei as chalotas fininhas, e coloquei num tacho com manteiga,
deixei cozer em lume brando 10 mm,
Acrescentei 1 copo de vinho tinto e 1/2 copo de água,
deixei cozer mais 10 mm,

Fritei os bifes a gosto e guardei ,
coloquei o conteúdo do tacho para a sertã,

Salteei batatas no azeite com alho e salsa

No momento de servir reguei os bifes com o molho,
estavam  deliciosos !


 

9 comentários:

Denise V. Soares disse...

Menina o q eh isso????
Assim nao tem regime q aguente, deve ser maravilhoso, estou babando em frente ao micro... bjs e parabens... vou fazer tb...

Missy disse...

Pois............
fiz este bifinho no 2º dia em que comecei o meu !!!!! lol !!!

bjka

risonha disse...

eh eh eh... sabes que eu tenho uma colega que achava que chalota era um peixe? looooooooollllllll
o bife está com bom aspecto e a receita é muito fácil.

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

Atenciosamente
Tatiana Campêlo

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com

Atenciosamente
Tatiana Campêlo

Amanda Ramos disse...

Hummm, ta de comer com os olhos!!!
Bjo
http://divinagulareceitas.blogspot.com/

moranguita disse...

esse beiufe com esse molho e um pao a molhar no molho ai que tentaçao
beijinhos

Mari - Strawberrycandy disse...

Bem adorei seu blog.
Tem receitas fantásticas.
Beijinhos

Visita o meu assim que puderes.
Beijinhos

Catarina Henriques disse...

Muito bom aspecto!!!
Quanto ao meu folar, aposto que sem canela é muito bom porque o choclate da-lhe um toque magnifico