04 janeiro 2010

Camarão tigre grelhado


Este prato faz parte , já há muitos anos da refeição de passagem de ano (e não só)
Em minha casa, todos gostam, e se fosse pela minha filha só se comia disto !!!!!!

Eu faço sempre 2 camarões por pessoa ,

Preparo um molho :
triturar 1 limão
1 cabeça de alho
1 raminho de salsa (pequeno)
1 tomate bem maduro(pequeno) ou 1 colher de concentrado de tomate
1 cálice de Whisky
20 cl de azeite
sal,
pimenta
2 folhas de louro
1 colher de mostarda à antiga


Cortar os camarões tigre ao meio , ainda 1/2 congelados é muito mais fácil,
Lavar e tirar a tripa,
e secar com papel absorvente,
Colocar os camarões num tabuleiro e pincelar por camadas,
Deixar em marinada uma hora ou mais, mexendo de vez em quando.

Grelhar em meia brasa
Servir ainda quentinho.

11 comentários:

Cinha disse...

Quem não gosta!
São tão bons, e os teus estão com aspecto perfeito!
Beijinhos grandes e Bom Ano.

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmm
que aspecto, até me babei..
Jinhos fofos e Bom Ano

Carolina Macedo disse...

Que maravilha!!! Adoro camarão tigre! Na passagem de ano também comemos camarão tigre, mas com caril...
Beijocas*

xunandinha disse...

Cá em casa também fazemos a mesma coisa é tradioção a mariscada na mesa.
Os seus camarões estão óptimos, parabéns Missy.
Beijokas

Comsentido disse...

que bom....Estou a babar-me.. Uma dose pra mim...

Luisa Alexandra disse...

Uma receita intemporal, boa com sol ou com chuva!
Estão fantásticos.

Unknown disse...

Adoroooooooooooo isto Missy!

bjos

Natália Eleutério disse...

Verdadeira tentação e gula!!!!!!

Feliz 2010 e que todos os vossos desejos se realizem, bjs.

R.correia disse...

mas que delicia missy.
bj e boa semana

Hello Kitty disse...

Ai amiga, tu dás cabo de mim

Que saudade que eu tenho dum belo marisco

E camarão grelhado e frito é o meu preferido

O teu ficou com um aspecto divinal

Parabéns

moranguita disse...

ai eu nao posso ver esse camarao sme comer
que fome missy
beijinhos