03 janeiro 2009

Panna Cotta com molho de chocolate



A Panna Cotta é uma sobremesa tipicamente Italiana,
a traduzir seria "Nata cozida".


Já há tanto tempo que tenho uns clientes a pedirem-me esta receita,
Houve quem me desse a receita e experimentei para a noite de passagem de ano.

Ingredientes:
2 embalagens de natas
1 chávena de meia de leite de açúcar
5 folhas de gelatina
2 canecas de leite
1 vagem de baunilha

Cobertura:
1 tablete de chocolate de leite ou preto
1 embalagem de natas

Colocar a gelatina a demolhar em água fria.

Colocar as natas num tacho,
Juntar o açúcar e o leite,
Levar ao lume acrescentando a vagem de baunilha aberta ao meio,
Mexer até ferver,
Retirar do lume e juntar as folhas de gelatina escorridas e mexer novamente.

Deixar amornar e colocar em formas individuais,
Colocar no frigorífico até solidificar (é melhor de um dia para o outro)

Antes de servir,
colocar num tacho a tablete de chocolate a derreter,
acrescentar as natas e mexer até ficar homogéneo.

Desenformar os doces (colocam-se 2 segundos em água quente)
e cobrir com o chocolate.

É uma delícia.

10 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Adoro! É tudo de bom!
Feliz Ano Novo!
Bjs :)

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nunca fiz Panna Cotta mas tenho que experimentar.Está divino beijinhos carinhoso

AF disse...

Parabens pelo blog.
Já por aqui passei algumas vezes e tenciono passar mais.

Tenho alguns blogs (mobiliário, papeis de parede, blogging, ganhar dinheiro online, etc)
Têm PageRank de 1 a 4.
Gostaria de saber se podemos trocar links?

Meu email: blogdomobiliario (arroba) gmail.com

Cumprimentos,
AF

Alcina disse...

Olá Missy
Panna cota foi coisa que nunca fiz, e só comi este ano a bordo do cruzeiro que fiz, mas tem bom aspecto este seu:-)
Tenho um desafio para si lá no blog, foi dificil para mim faze-lo, mas como tinha que o passar para 8 blogs, passei para os que visito mais, aceite se assim entender.
Bjinhos

BETO disse...

Assim como a Isabel, tb nunca fiz panna cotta. Agora já tenho a receita. Bjs.

Piteca disse...

Esta Panna Cotta está com um aspecto maravilhoso!
Feliz 2009! :)
Bjcas!

Eliana Scaramal disse...

Eu achei um verdadeiro pecado! Ficou realmente tentador!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Ronaldo Rossi disse...

Fantástica essa sobremesa, parabéns pelo blog, muito sucesso, Ronaldo Rossi

Saltapocinhas disse...

nunca fiz, mas hei-de experimentar!!
parece uma delícia!

tenshinhan disse...

quando teremos esta maravilha no restaurante? é realmente a melhor sobremesa do mundo. parabens pelo blog.