17 dezembro 2008

Camarão frito

isto, semana sim, semana não faz parte da ementa ao sábado ao almoço.
a minha filha mais velha é louca por isto,aqui há tempo comeu quase 1 kg sozinha !!!


ingredientes:

1 kg de camarão cozido
4/5 dentes de alho laminados
azeite, óleo, sal, pimenta, colorau e piri-piri q.b.
1/2 cerveja
sumo de 1 limão

dentro de uma sertã coloca-se :
azeite, óleo, sal, pimenta, colorau e piri-piri
quando bem quente acrescenta-se o camarão
mexe-se,
acrescenta-se o alho,
e vai-se deixando fritar virando de vez em quando,
isto em lume médio
vai-se acrescentando a cerveja aos poucos e deixa-se apurar um bocadito.
por fim acrescenta-se o sumo de limaõ
deixa-se estar mais 2/3 mm
e já está !

E aí de mim se estes camarõezinhos faltam na mesa de natal, há guerra
em casa !!!! lol !!!!

7 comentários:

anna disse...

Já estou a ir com o meu bocadinho de pão para o molho...
Beijo.

Manuela © disse...

Agora no Natal e Ano Novo o camarão também é rei :) Como eu compreendo a tua filha, também acho que comia bem 1 kg de camarão sozinha hihi Afinal de contas tirando as cascas fica menos peso :P

disse...

ADORO!

Piteca disse...

Hummm...Também gosto muito, embora seja mais perdida por uma boa sapateira recheada! Mas desde que seja marisco tudo marcha... ah ah ah!
Bjcas.

♥ mesa para 4 disse...

Pudera...só revela que tem bom gosto ...esse camarão está mesmo apetitoso...beijinho

risonha disse...

quando eu aí for podes preparar dois quilos: um para a tua filha e outro para mim, que eu adoro camarões fritos.

Lucy disse...

Oi Missy, adorei suas receitas, são pratos pra lá de especiais.
Tenha um FELIZ NATAL.
Lucy.