30 agosto 2008

Ratatouille



Prato tipicamente do sul da França.

Ingredientes:
2 cebolas
3/4 dentes de alho
3 tomates
2 courgettes
1/2 pimentos verdes
1 beringela (é facultativa, a verdadeira receita não leva, mas eu uso)
sal, pimenta
azeite q.b.
eu coloco também umas folhas de louro.

cortam-se os legumes todos as rodelas finas,

num tacho, coloca-se o azeite e refoga-se a cebola juntamente com o alho,
depois faz-se camadas com os legumes, tempera-se com sal e pimenta,
rega-se com azeite e deixa-se cozer 20 mm em lume brando com o testo.




Pode acompanhar peixe grelhado, carne grelhada ou assada e é também muito bom com arroz branco.

3 comentários:

risonha disse...

eu adoro isto!!!!!!!!!!!

Elvira disse...

De facto, ratatouille é mesmo bom! :-)

Beijinhos.

Nani disse...

Eu nunca experimentei, tenho muita vontade de fazer, nem sei porque ainda não fiz, agora não será por falta de receita né?! rs
Beijos