22 abril 2008

Molho roquefort



Adoro acompanhar carne assada na brasa ou bifes, tudo que seja carnes vermelhas com este molho ,é o meu "pêché mignon".
Mas também acompanha perfeitamente uma fondue !

Ingredientes :
50 gr de manteiga
50 gr de farinha
1/2 litro de leite
150 a 200 Gr de queijo roquefort

Primeiro faz-se um molho bechamel,
derrete-se a manteiga ao lume,
acrescenta-se a farinha, mexendo bem,
acrescenta-se aos poucos o leite,

quando está bem incorporado ,
parte-se o queijo roquefort em pedacinhos e coloca-se no bechamel,
mexe-se muito bem até se desfazer.
Depois consoante a consistência que se quer pode-se acrescentar mais leite ou se se quer com o sabor mais acentuado acrescenta-se mais queijo roquefort.
Não ponho sal, porque é um queijo que já é salgado.

Eu tenho sempre em reserva no congelador,
é que quando sobra, coloco nos cubinhos do gelo e depois coloco em saquinhos e vou tirando consoante o que preciso !

8 comentários:

A União Faz a Vida disse...

Que ótima receita

Filipa disse...

Óptima sugestão!

Beijocas

Marizé disse...

Maravilhoso este molho.
Eu sou uma fã incondicional de queijo acho que o saboreava à colherada.

Bj

Isabel (pipoka) disse...

Eu sou uma fanática de queijo, esta tua sugestão é mesmo um pecado!

bjs

Anónimo disse...

Que tentação! Já estou aqui a imaginar umas aplicações para esse molho.
Adoro roquefort, com vinho tinto!

Nysa disse...

acredito que fique muito bem com muita coisa, principalmente com carne grelhada :-) beijocas

risonha disse...

minha amiga, que molho tão simples de fazer e que delicioso que deve ficar.
já sinto crescer água na boca só de imaginar uma colher desse molho em cima de um bom bife.

edinha disse...

Que molhinho bom.
Beijinhos