25 outubro 2010

Trouxa de alheira e reineta


Uma receita aconselhada pela minha amiga Cristina , de Coimbra
Como ela sabe que ando sempre à procura de ideias novas, 
deu-me esta sugestão,
pessoalmente não provei, porque não gosto de alheira,
mas cheirava muito bem e o meu marido adoro !

Salteia-se uma alheira até estalar por completo a pele,
entretanto coze-se uma maçã reineta no micro ondas durante 5/6 minutos.

Desfaz-se ambas com uma garfo e mistura-se
sendo 3/4 de alheira 1/4 de maça reineta, colocar um pouco de pimenta de moinho

Abre-se massa folhada e corta-se em 4 partes iguais ,
em cada parte de massa, coloca-se da preparação e fecha-se em forma de trouxa,
pincela-se com gema de ovo batida,

vai ao forno durante 15 mm a 180º ou até estar dourada.

Servi com cogumelos temperados e salada de rúcula e  abacate

5 comentários:

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

eu cá adoro alheira!!!
essas truxas devem ser deliciosas!!
um beijinho

Cantinho da Jana!!! disse...

Adorei...

e a cara esta maravilhosa...

Bela foto

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Luisa Alexandra disse...

É mesmo uma óptima sugestão, o aspecto está fantástico e a mistura de sabores certamente resulta muito bem.

Papinha Doce disse...

Se estava bom de sabor não sei, mas de aspecto esse está ótimo minha amiga.

Bjinhos
Papinha Doce

moranguita disse...

uma mistura interssante
missy que bela sugestao
parabens pelos seguidores