31 maio 2009

Timbale de Framboesa - dia Rosa




Escolher uma receita para o dia cor de rosa não foi nada fácil !!!!
Mas afinal até era simples................em rosa estamos limitados !!!
E certamente muitos escolhariam as framboesas, pensei eu !
Mas afinal quem me manda pensar , lol !!!!!!!!!!!!

Então escolhi framboesas, é que adoro framboesas !



Ingredientes:
1 torta de morango ou baunilha
500 gr de framboesas congeladas
3 pacotes de natas
1/2 lata de leite condensado
4 folhas de gelatina
Deixar descongelar as framboesas,
Demolhar as folhas de gelatinas em água fria,
Bater as natas bem firmes,
Acrescentar o leite condensado e a gelatina escorrida e derretida 10 segundos no micro-ondas,
Acrescentar as framboesas e misturar.
Numa saladeira redondinha colocar uma pelicula aderente,
colocar a torta cortada às fatias,
Colocar o creme e levar a solidificar no frigorífico durante 3/4 horas.

É fresquinho, não muito doce.

Pode-se guardar o molho que escorreu quando as framboesas descongelaram,

E depois utilizar para perfumar sobremesas ou doces futuros (pode-se congelar).

15 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Missy, afinal escolheste muito bem!
Esse timbale está lindíssimo por fora, mas aquela fatia por dentro está uma tentação! Afinal nem é muito calórico e fresquinho dá uma sobremesa óptima para os dias quentes!
Uma bela sugestão...Feliz Dia Rosa! :)

Talita disse...

Que graça! Dava pra fazer uma tartaruguinha! Já viu isso? Em blogs espanhóis tem bastante.

Natacha Rodrigues disse...

Pode nao ter sido facil mas esta taoooo guloso!

Isabel Salvador disse...

que deliçia missita,ficou um espectaculo e bem fresquinho uma deliçia,jinhos

RUTE disse...

Aqui está uma sobremesa que nunca me atrevi a fazer: Timbale.

Mas acho que esteticamente é tão bonita. Fico encantada com todos os timbales. Assim como adoro ver os bolos de rosas. Esses caracois doces são cativantes.

Adorei Missy. Beijinhos.

Menina Miminhosm disse...

E k rica ideia k tiveste! mto lindo!jinho

Piteca disse...

Amiga, que maravilha esse timbale!! Uma verdadeira tentação! :)
Bjcas.

moranguita disse...

missy que excelente escolha esta um amaravilha este docinho ja estou com agua na boca.
beijocas linda

Cininha disse...

Excelente escolha, ficou bem bonito e deve ser muito bom :-)

Unknown disse...

Q lindo q ficou...
Bjs

Manuela © disse...

Ficou lindo! :)
Lembraste-me uma receita semelhante que já não faço há imenso tempo, mas não é rosa.

O blog... disse...

Está fantástico o teu doce, a cor apesar de não ser das minhas favoritas ficou lindamente.Bjos.

Nela disse...

Missy, obrigada pelo comentário, e tb parabéns pela sobremesa apresentada, adoro sobremesas fresquinhas, se me quiser seguir tenho todo o prazer e farei o mesmo claro, boa semana beijinho.

Unknown disse...

Mas que delivia...e que belo aspecto .Jinhos

Anónimo disse...

Gostei desta sobremesa...
Com este tempo só apetecem coisas assim fresquinhas.
Ficou linda.
Bjs