15 fevereiro 2009

Canja de galinha



Gosto muito de uma canjinha, mas só de galinha caseira,
Infelizmente não posso fazer muitas vezes,
pois cá em casa as minhas filhotas não apreciam......

Cozer 1/2 galinha em bastante água,
acrescenta-se 1 cebola pequena e 1 dente de alho
tempera-se de sal,

Depois de cozida retira-se a galinha,
deixa-se arrefecer um bocadinho para poder desfiar,
no caldo coze-se massinha para canja (eu uso cuscus)

junta-se a carne desfiada ao caldo e já está !!!!!

Por estes tempos frios sabe tão bem !!!!

5 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Sim...para dias de frio, é ótimo, eu também gosto muito... é reconfortante para a alma!

bjssssssssss

Isabel de Miranda disse...

Eu também adoro uma canjinha!!!Mas o meu pessoal também não é apreciador:(Quando fizeres já sabes fazes a contar comigo ok;)beijinhos carinhosos

Manuela © disse...

Que bela canjinha, vai ser o meu jantar mas com arroz :)

Nunca usei com cuscus, na próxima vez experimento. Costumo é aromatizar com uma folhinha de hortelã.

Beijinhos

moranguita disse...

eu adoro canja miss e entaoi com estes daia frios sabe ainda melhor. para mi ta optima.
beijinhos

Eli disse...

Nossa eu amo canja, ficou tão apetitosa a sua!!


www.saboresdalica.blogspot.com